Tem perguntas? Nós temos as respostas!

Por favor, veja se tua dúvida consta aqui, caso contrário, entre em contato conosco!

Encontrar uma agência idônea constituída formalmente como empresa, com sede, endereço telefone, com representatividade e reconhecida no mercado local, nacional ou internacional.
A seleção do casting é feita por avaliação pessoal, por dados fornecidos pela internet através do nosso site www.foxmodel.com.br ou por nossas redes sociais, no facebook.com/foxmodelbrasil, no instagram, @foxmodelbrasil.
Se você foi convidado para fazer parte do nosso casting entre em contato conosco através do nosso site ou das nossas redes sociais.
Caso seja aprovado serão passados os próximos passos para o início de sua carreira.
Obs: Não existe custo algum para avaliação.
Se você já é modelo profissional envie seu material para que possamos avaliá-lo no fox@foxmodel.com.br

É importante saber que nem todas as abordagens são reais.
Tem muita gente se passando por profissionais nas redes sociais, se passando por bookers, criando perfis falsos de agências.
Então sempre que for abordado(a) com alguma proposta, por melhor que ela seja ligue na agência ou pesquise na internet sobre a empresa para confirmar sua veracidade e tirar suas duvidas.
Pesquise sobre os profissionais e sobre os trabalhos da agência.
Ainda existem olheiros nas ruas, mas eles podem também não ser profissionais, caso isso aconteça,
converse com seus pais e peça para conhecer a agência.
Existem ainda algumas agências que fazem concursos, então vale a pena ficar ligada(o) nas inscrições!
Sim, com certeza as redes sociais hoje ajudaram muito as agencias a encontrar os novos modelos, mas cuidado com o que posta.
Ter um bom conteúdo é algo relevante para os bookers te escolherem.
Quando o modelo é aprovado(a) na agência, também recebe algumas instruções para ser o mais verdadeiro(a) e real possível.
As selfies estão liberadas!
Não exatamente isso vai depender muito de sua avaliação.
Antigamente, as agências pediam um book para avaliação.
Hoje, esse material já não é mais obrigatório, você pode tirar as fotos em casa, com o celular, e não precisa de uma produção muito grande.
Um fundo branco, fotos sorrindo e séria, sem maquiagem e sem filtros, é só isso que a agência pede.
Exemplo: Procure o site ou as redes sociais da agência, ou um e-mail dos responsáveis pelo setor de recrutamento.
Mande as fotos, uma mensagem dizendo que quer ser modelo e um pequeno relato explicando quem você é.
Se você for um modelo comercial a idade mínima para trabalhar varia muito nesse mercado, temos perfis de todas as idade desde os 06 meses sem limites de idade.
Agora se você for um modelo fashion a idade mínima é 16 anos.
Com essa idade, você pode fotografar, desfilar em grandes eventos de moda, ser capa de revista, outdoor, campanhas, etc.
Mas também antes disso, a partir dos 14 anos a agência pode fazer o acompanhamento do futuro modelo(a) ( New Face),
até o momento onde completará 16 anos, os profissionais responsáveis ficam de olho no seu crescimento e de como você está indo na escola e então começam a projetar a sua carreira de new face.
Está é a dúvida que a maioria dos candidatos tem quando querem iniciar uma carreira.
Existe uma classificação que podem seguir em variados e determinados segmentos no mercado.
Nós já sabemos que o mundo da moda está mudando bastante e não é todo trabalho que precisa de modelos altas e magras, você pode ser baixinha, ter curvas, ser plus size, ser um ator ou atriz.
O mundo da moda tem vários segmentos:

#Internacional (liga o Brasil ao mundo, é a parte onde encontram-se os trabalhos estrangeiros).
#Talents (modelos em campanhas fotográficas, desfiles comerciais, comerciais, figurações, etc.)
#Fashion (modelos direcionados aos editoriais de revista, desfiles em semanas de moda, campanhas).
#Além disso é de extrema importância ter personalidade.
#Ser magro(a) e alto(a) não é mais uma regra 100% seguida e exigida, a beleza está dentro de cada um.

Alguns padrões para cada perfil e segmentos existentes.

#Fashion
Mulheres
Altura: Miníma 1,70m
Quadril: Máximo 90cm
Cintura: Máximo 60cm
Idade:Entre 13 e 22 anos

#Homens
Altura:Minima 1,80m
Corpo bem definido
Idade: Entre 16 e 24 anos

#Talents
Mulheres, homens, crianças e advanced (terceira idade).
Praticamente todas as pessoas podem ser modelos talents, (comercial).
O que faz você ser um modelo talent é algo que você tem de especial.

#Atores e atrizes
Mulheres, homens, crianças e advanced (terceira idade).
Profissionais que interpretam e representam uma ação dramática baseando-se em textos,
estímulos visuais, emocionais, sonoros e outros, com o objetivo de transmitir ao espectador o conjunto de idéias e ações dramáticas propostas.
Atuam em locais onde se apresentam espetáculos de diversões públicas e/ou nos demais veículos de comunicação.

#Celebridades
Mulheres, homens, crianças e advanced (terceira idade).
Uma celebridade é uma pessoa amplamente popular e conhecida por todos e em variados meios de comunicação.

#INFLUENCERS
São personalidades da internet que têm um número grande de seguidores em redes sociais,
blogs e diversos outros canais.
Através dessas redes, eles conseguem divulgar empresas, produtos e serviços com grande facilidade, por isso, as grandes marcas têm investido cada vez mais em parcerias com personalidades da internet.

#Modelos Plus Size
Cada vez mais os modelos considerados acima das medidas padrões impostas, ganham espaço e reconhecimento na área.
Isto se dá ao fato que o consumidor cada vez mais prefere se espelhar com uma pessoa normal onde as medidas que para muitos são inalcançáveis não existe um padrão, mas o corpo tem que ser proporcional, tronco grande com pernas grossas.
A plus size são harmônica, ela é grande inteira.
É apenas fora dos padrões, mas também não tem celulite aparente, tem a pele bem cuidada, as medidas mais pedidas no mercado são:
Manequim: 44 até 72cm
Busto: até 116cm
Cintura: até 95cm
Quadril: Até 115cm

As agências existem para te ensinar e te apresentar para o mercado.
Existem alguns requezitos que podem ser necessários e ajudaram bastante você nesse caminho, aulas de inglês, de estilo e de passarela são algumas coisas oferecidas quando a modelo começa a ser agenciado(a) e representado(a) por uma agencia.
Um modelo para ter sucesso deve ter conteúdo portanto estudar é de extrema importância, isso ajudará você a alcançar o sucesso,usar exemplos de modelos já consolidados(as) como referências ajuda muito, mas encontrar o seu melhor ângulo será o seu diferencial.
Treinar é primordial para essa carreira, ter um repertório de poses fará de você imprescindível!
Não é obrigatório, mas é o ideal, São Paulo é a cidade de referencia de moda no Brasil é onde tudo acontece, além da maior semana de moda da América Latina (SPFW) acontecer lá é também onde estão localizados a maior parte dos clientes do mundo da moda.
As possibilidade de você receber mais propostas de trabalhos são enormes se tiver disponibilidade o mais perto da agencia possível.
Mas também existem os modelos que vão até a cidade somente quando aprecem os castings e trabalhos
Algumas agencias disponibilizam alojamentos ou apartamentos para os modelos.

Cachê é o nome dado ao pagamento do modelo pelo trabalho feito.
A realidade também é que nem tão cedo, principalmente no começo da carreira que você receberá altos salários ou muitos trabalhos.
Assim como em toda profissão é necessário se dedicar para crescer e se tornar uma modelo conhecido)a), um(a) top model.
Existe um padrão no mercado em que os clientes seguem, eles pagam os caches dos modelos e mais 20% para a agência.
Normalmente recebem seus cachês após o clientes efetuarem os pagamentos, o tempo de recebimento pode variar de acordo com cada cliente em média leva de 45 a 60 dias. (Verifique sempre com seu booker ele poderá te responder).
Casting é a seleção de modelos para um determinado trabalho.
Os clientes procuram um determinado perfil de modelo que eles precisam,a agência seleciona o material fotográfico desses modelos e encaminha para o cliente (esse envio pode ser feito através da internet ou através de material físico, dependendo do cliente).
O cliente seleciona os modelos que se encaixam dentro do perfil que eles procuram e agendam o teste pessoalmente ou aprovam direto, tudo depende do cliente.
Os modelos selecionados comparecem ao local do teste, no horário marcado (nunca chegar atrasado), vestidos adequadamente e com seu book e composite para apresentação, quando necessário.
As respostas dos clientes nunca são passadas diretamente aos modelos. Após a escolha dos modelos pelos clientes, eles entram em contato com as agências e bookers e informas os resultados dos testes.
Cabe as agências informarem os resultados para seus modelos, e então começas as negociações de cachês e de todos os detalhes que forem necessários.
O composite é a principal forma de divulgação dos modelos dentro das agências, ele pode ser físico e/ou virtual.
Funciona como um currículo, juntamente com o book, nele são colocados as melhores fotos dos modelos escolhidas pela agencia, são colocadas suas medidas em geral e características, assim como todas as informações necessárias da agencia.
Agencia nenhuma no mundo garante trabalhos, o que as agencias garantem é divulgação de imagem
para todos os clientes que solicitam o perfis dos modelos os quais eles se encaixem.
A escolha final sempre será e é exclusivamente dos clientes contratantes.
É o modelo recém chegado ao mercado, em início de carreira, pode ser também o nome dado ao departamento que cuida desses modelos dentro das agencias.
Nome dado ao material fotográfico de trabalho do modelo, o qual possui ou deve possuir.
Sim!
A qualidade das fotos bem como a produção de moda que envolve a execução de um book é de grande importância para qualquer modelo com ou sem experiência.
Está é a única forma de apresentar o casting para os clientes em geral.
Não existem possibilidades de apresentar fotos ou um material de má qualidade para estes profissionais.
Muitos modelos perdem trabalhos por este motivo.
A contratação de um fotógrafo de moda com experiência e condução do modelo no estúdio fazem toda a diferença nos resultados das fotos.
Principalmente quando o modelo é um New Face.
Não deve interferir uma das funções dos profissionais BOOOKERS é conciliar as rotinas de estudos dos modelos e suas agendas de trabalhos.
Pelo cadastro do modelo os bookers sabem quais são os horários disponíveis de cada agenciado.
ACERVO:
Local onde é guardado o material (roupas, sapatos, acessórios...) que as produtoras recebem das lojas para vestir os modelos nos editoriais e desfiles.

AGÊNCIA DE MODELOS — Empresas de prestação de serviços que contratam modelos para participar de desfiles, capas e editoriais de revistas de moda e publicidades em geral. Faz a ponte entre os clientes e os modelos.

AGÊNCIA-MÃE
É a agência responsável pelo planejamento e acompanhamento da carreira dos modelos. Geralmente é a agência que revelou o modelo para o meio, ou foi a primeira a agenciá-la.

APONTAMENTO:
Visita marcada para o modelo ser apresentado ao cliente.

ARARA:
Estrutura de metal ou madeira sobre rodas. Serve para as produtoras pendurarem roupas que serão usadas em um editorial ou desfile de moda.

BLITZ:
No jargão dos modelos, blitz são ações rápidas de distribuição de folhetos publicitários, brindes ou promoções em que vários modelos vão para um determinado local (casa noturna, praia, shopping, etc.)
fazer distribuição do material e seguir para outro local, determinado pelo cliente, até o encerramento do trabalho; que geralmente dura 6 horas.

BOOK:
Pasta ou álbum com fotos de rosto e corpo inteiro. Tinha a finalidade de mostrar a versatilidade, a fotogenia e a personalidade do modelo.
Devido a evolução da internet e com o aparecimento das imagens digitais esse método está perdendo a importância.

BOOKER:
Profissional responsável pelo agenciamento e negociação do cachê do modelo junto ao cliente.

CALL-BACK:
Após a seleção através do casting, os selecionados são chamados pelo cliente para uma seleção mais rigorosa.

CAST:
Elenco de uma agência de modelos.

CASTING:
São as fotos e dados dos modelos de uma agência, com o perfil solicitado pelo cliente para a seleção de algum trabalho.

COMPOSITE:
Um cartão de visita grande, com nome, fotos do modelo, medidas, cor dos olhos, cabelo e pele. Além dos dados para contato com a agência do modelo.

CHARTER:
É a planilha com todos os dados relacionados à agenda de trabalho dos modelos.

EDITORIAL:
São as matérias de uma publicação sobre os mais diversos temas.

FOTOGENIA:
Ter um bom perfil para ser fotografado.

FREELANCER
Profissional que trabalha por conta própria.

JOB:
Pode ter vários significados com referência a trabalho, como: emprego, serviço ou projeto. No Brasil o termo é muito utilizado em agências publicitárias.

LOOK:
Produção visual de cabelo, maquiagem, figurino e acessórios que compõem o estilo do modelo em um determinado trabalho.

MAKING OF:
Bastidores de uma filmagem ou sessão de fotos.

MAKE-UP:
Maquiagem.

METIER:
Meio específico de uma determinada categoria profissional

NEW FACE:
Aquele que acaba de ingressar na carreira de modelo.

OPEN CALL:
Hora definida para aspirantes a modelo visitarem uma agência, e a agência conhecer os pretendentes.

PORTFÓLIO:
Pasta de apresentação com os melhores trabalhos, geralmente com fotos e descrição.

PRÉ-EDITADO:
Dizem-se quando o modelo foi selecionado para um trabalho (geralmente por foto) e deve aguardar uma decisão final

PRÊT-A-PORTER:
(Pronta para vestir) - Coleção que não é feita sob encomenda. Roupas que não são feitas sob medida.

PRODUTOR DE MODA:
Profissional que escolhe as roupas, destacando o que o modelo tem de melhor.

PROVA DE ROUPA:
Antes de um desfile ou trabalho de showroom, são feitos os últimos ajustes nas roupas, sendo decidido o que o modelo irá usar e em quantas entradas.

RETRÔ:
É um termo usado para roupas antigas que voltam à moda.

SCOUTER:
(Olheiro) - Pessoa ligada a uma agência, que frequenta lugares com público jovem em busca de novos talentos.

STILL:
Fotografia de produtos.

TAKES:
Tomadas de imagem em foto ou filme.

T-SHIRT:
Camisa/ blusinhas.

TOP MODEL:
Modelo que faz trabalhos prestigiados. Esta no topo da carreira.

UP:
Dar um trato no visual, levantar o astral, deixar pra cima.

VÍDEO BOOK:
Book feito em vídeo, incluindo trabalhos já realizados, muito bons e recomendado para quem pretende figurar em comerciais de TV e até mesmo como ator e atriz.

VINTAGE:
Termo utilizados para falar sobre coisas antigas

WORKSHOP:
Espécie de curso intensivo, onde se tenta passar o máximo de informação em um mínimo de tempo.